10 anos de TODO SEU

Trabalhei por quase 5 anos no Todo Seu.

O programa apresentado pelo “príncipe” Ronnie Von é conhecido pelo requinte cultural que mistura alta gastronomia, música e informação.
Comecei a estagiar nele em 2007. Descobri nessa época a realidade por trás das câmeras. Menos fantasia e mais trabalho.

Respondia e-mails dos telespectadores e me deparei com a potência da comunicação de um programa de TV. Milhares perguntas, sugestões, críticas e muitas loucuras também. Conheci quem se identificava quando o Ronnie chama: Bonitinha e Bonitão. Tem de tudo. Já recebi até mensagem com denúncias e teorias da conspiração das quais apenas o super herói Ronnie poderia resolver. Definitivamente, a TV mexe com as pessoas. Todos fazem parte dela, se sentem ligados a ela.

Uma das minhas funções iniciais era buscar os convidados no aeroporto. Não tem jeito, gente famosa atrai curiosidade. E conviver com tantos artistas foi uma das primeiras lições: de perto é todo mundo igual. Alguns com mais exigências, outros mais esnobes, muitos gente como a gente e no fundo: todos seres-humanos.

Depois, passei a produzir pautas. Sempre adorei. “Curiosidades” era o que mais me atraía. Levei de ufólogos a arqueólogos. Tinha liberdade para sugerir, executar, ilustrar e escrever as pautas. Certa vez, estávamos sem redator no programa e fui escolhida pela diretora para substituí-lo. Ela gostava de meus textos nas pautas e passei a escrever o programa inteiro por 3 meses. Do editorial, que abre o programa, ao quadro Visão Masculina que debate a opinião dos homens sobre diversos assuntos. Isso aos 20 anos, isso ainda estagiária.

Eu amava aquilo. E amava mais ver o que escrevia na boca do Ronnie. Foi nesse momento que me despertou a vontade de me tornar a própria boca.
Se por acaso voltasse a produzir, adoraria trabalhar de novo no Todo Seu. Vira e mexe ainda mando sugestões de pauta para os meus colegas que continuam fazendo um lindo trabalho.
Ahh, o Ronnie Von? É exatamente o que se vê na TV. Aliás, uma raridade! Tão educado, gentil, amoroso e cuidadoso. Tão inteligente, bem informado, atualizado. Tão Ronnie Von.

Fizemos dois vídeos para homenagear o Todo Seu.

Teve Festa de 10 anos de Todo Seu e é claro que tive que estar presente!

Olha a homangem que preparamos pro Ronnie Von!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *