Pensamento positivo

Quando você está na praia e vê uma nuvem escura: bufa e vai embora ou aproveita os últimos minutos de sol?

Sabe o que vai acontecer? Não vai chover. Se você pensou negativo, é um azarado que estará dentro de casa sem chuva ou terá o trabalho de voltar para a praia quando perceber que não choveu. Se pensou positivo, se deu bem!

Álias, se você consegue uma folguinha para ir à praia, mas a previsão é de chuva: bufa e desiste ou vai porque mesmo com chuva é bom respirar um ar puro?

Sabe o que vai acontecer? Não vai chover. Se você pensou negativo, é um azarado que estará na cidade poluída em vez de estar dentro mar. Se pensou positivo, se deu bem!

Tá, já entendi que você é pessimista. Você quer saber o que acontece se chover mesmo, afinal isso pode acontecer. E na sua cabeça é o mais provável.

Se chover, pelo menos você aproveitou mais tempo na praia até isso acontecer.

Quando fui para Minas a previsão não era de chuva, era de temporal! T-o-d-o-s os dias! E alagamento! Fui, levei 3 calças e um par de botas inúteis que só fizeram peso. Choveu um único dia, de noite. A chuva me fez ficar presa num bar. Fiz amigos, bebi, conversei. Na hora de ir embora, a chuva passou. A chuva me deu boa sorte e me fez ficar fora do hotel num dia que eu estava meio tristinha e que provavelmente não faria nada.

Esse último feriado, a mesma coisa! Um dia na praia, o tempo começou a fechar, e fechar… e eu lá! Uma amiga foi embora, outras duas pessoas. E eu lá! Não choveu e ainda peguei uma cor no mormaço.

Realmente, choveu todos os dias. De madrugada enquanto dormia com o barulhinho da água.

Tá, confesso. Na primeira noite, a chuva começou a cair justamente quando íamos sair. O bar que iríamos era aberto. A água descia cada vez mais forte. E eu insisti em ir até o fim. Não deu nem para sair do carro. E eu tive que voltar pra casa e dormir.

Sabe que foi bom?  Óbvio que preferia ter aproveitado a noite. Mas saí no dia seguinte. E no resumo da viagem, constatei que a melhor parte de ter viajado foi para perceber que gosto mesmo é de ficar comigo.

Me diverti muito com minhas amigas, foi ótimo! Mas percebi que a melhor parte foi ficar sentada na areia, comigo mesma, lendo um livro e ouvindo um som no fone de ouvido. A melhor parte foi constatar que sou feliz sozinha e que não preciso de bar, breja e mil pessoas ao redor para isso.

A melhor parte foi caminhar, refletir sobre a vida e ser grata por tudo que conquistei em meio a tantos temporais.

Obrigada, chuva! Se não fosse por você, não daria tanto valor aos dias de sol.

Screen Shot 2015-11-26 at 11.47.01 AM

Um comentário

  1. Sou só mas um, entre muitos que te acha linda. Não nego que disse isso a algumas mulheres. Mas no momento que te vi sorri… tipo aqueles comercias de creme dental, que na hora que ela (a) sorri tudo se ilumina. (Rsrs) parece sem sentido mas foi o que senti. Muitos são os que sentem poucos são os que manifestam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *